REGIONAL

Fábrica da Singer fecha em Juazeiro do Norte e 80 funcionários são demitidos


A Singer Brasil encerrou suas atividades na unidade de Juazeiro do Norte, na última sexta-feira (5). Em nota, a multinacional alega que "trata-se de uma decisão estratégica de negócios alinhada aos objetivos da companhia de fortalecer e manter a sustentabilidade de suas operações no Brasil". A empresa empregava atualmente 80 funcionários na cidade cearense.

A Singer operava no município desde 1997, e informou que antes de tomar tal decisão, realizou estudos durante meses para avaliar a possibilidade de seguir com o funcionamento da fábrica, mas que "não se mostrou como um cenário possível para manter um negócio lucrativo e sustentável".

A empresa atribuiu ainda aos altos investimentos exigidos pelo custo Brasil, expressão econômica para se referir ao gasto com tributos, burocracias, inflação e outros fatores financeiros.

"Agradecemos a todos os colaboradores e à comunidade de Juazeiro do Norte por essas duas décadas de parceria, período em que tivemos a oportunidade de conviver com pessoas de grande valor, que trabalharam de forma eficiente e comprometida com a nossa companhia", declarou a empresa em nota. 


Sobre Luiz Vasconcelos

0 comentários :

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.