POLICIAL

Na manhã desta quinta-feira (29) a equipe de investigações da Polícia Civil deflagrou uma operação policial denominada “Smoke” que deu cumprimento a 6 mandados de busca e apreensão de pessoas envolvidas com o tráfico de drogas e com organizações criminosas que atuavam no bairro Novo Iguatu. 

As investigações

As investigações tiveram início em outubro do ano passado, logo após a Polícia Civil  tomar conhecimento de que alguns moradores do Bairro Novo Iguatu estavam sendo expulsos de suas residências por alguns indivíduos integrantes de uma Organização Criminosa que atuava no referido Bairro. Os infratores coagiam, ameaçavam e expulsavam os moradores do Bairro, caso eles não concordassem com suas práticas ilegais ou denunciassem o fato à Polícia. 

Após um longo período de investigação a Polícia conseguiu junto ao Poder Judiciário a expedição de Mandados de Prisão, Busca e Apreensão em face dos acusados. Ao final da Operação, 04 (quatro) pessoas foram presas, sendo elas Francisco Ricardo Duarte da Silva, de 21 anos; Lucas Duarte da Silva, 18 anos; Maria Cassiana do Nascimento, 36 anos; e Gerlania Brauna de Souza, de 23 anos.

Além das prisões, 02 (dois) celulares foram apreendidos em poder dos infratores. A Polícia Civil também deu cumprimento a um Mandado de Prisão em face da pessoa de Lioneto da Silva Oliveira Valentim, contudo ele já encontrava-se preso por outros crimes. Outra pessoa identificada por Thiago Oliveira Valentim, de 33 anos, vulgo "Thiago Fumaça", considerado líder da organização que atua no bairro Novo Iguatu, também teve sua prisão decretada pela Justiça, mas atualmente o infrator encontra-se preso no Estado de São Paulo pelo cometimento de outros crimes.

Os Mandados foram cumpridos nos Bairros Novo Iguatu e Santo Antônio. A Operação foi coordenada pelo Delegado Regional de Iguatu. Marcos Sandro Nazaré e pelos delegados Wesley Alves e Raphael Gobbi. A ação também contou com a participação de 18 policiais civis das delegacias de Iguatu, Jucás e Acopiara.


Sobre Luiz Vasconcelos

0 comentários :

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.