REGIONAL

Setembro já registra 59 incêndios em vegetação na região Centro-Sul do Ceará


No período de 1° a 16 de setembro de 2019, o 4° Batalhão de Bombeiros Militar com sede em Iguatu, registrou 59 ocorrências de fogo em vegetação. Da última segunda-feira, dia 9 de setembro, até hoje, 16, foram 32 ocorrências.

A maioria dos registros de fogo em vegetação ocorreu em Iguatu, com 34 ocorrências. Em seguida vem Cedro, 07; Acopiara, 06; Icó, 04; Quixelô, 03; Cariús, 02; Lavras da Mangabeira, Jucás e Orós, cada, com um registro.

O comandante do 4º BBM, coronel Nijair Araújo Pinto, disse que na tarde desta segunda-feira, a corporação foi acionada para combate a um incêndio em vegetação na cidade de Quixelô, na área urbana. 

O comandante do 4º BBM destaca três principais fatores para a ocorrência das queimadas em vegetação: “Ação antrópica, ou seja, o próprio homem interferindo, tocando fogo, efetuando aceiros mal feitos ou criminosamente; a elevação das temperaturas, e o aumento da velocidade dos ventos”.

O coronel destaca que ‘em mais de 200 ocorrências recentes, ninguém foi sequer denunciado – com resolutividade tão baixa fica muito difícil inibir novas ações’.

Sobre Luiz Vasconcelos

0 comentários :

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.