Campanha vacina crianças de 6 meses a 5 anos de idade


A Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo teve início ontem em todos os postos de saúde do Brasil. Dois grupos de pessoas estão no alvo da nova campanha. O primeiro grupo é formado por crianças de seis meses até menores de 5 anos não vacinadas ou com esquema de vacinação incompleto. A imunização segue até 25 de outubro, com o Dia D no dia 19.

Para o segundo grupo, de pessoas com faixa etária entre 20 e 29 anos e que não estão com a caderneta de imunização em dia, a vacinação está prevista para iniciar no dia 18 de novembro. A meta do Ministério da Saúde é vacinar 2,6 milhões de crianças na faixa prioritária e 13,6 milhões adultos.

No levantamento divulgado até o dia 28 de agosto, o Brasil registrou 5.404 casos confirmados de sarampo e seis mortes, sendo quatro delas de pacientes menores de 1 ano. 

Para incentivar a vacinação de crianças, o Ministério da Saúde está disponibilizando R$ 206 milhões destinados aos municípios que cumprirem duas metas estabelecidas pelo governo federal. "Para receber esse recurso adicional, os gestores terão que informar mensalmente o estoque das vacinas poliomielite, tríplice viral e pentavalente e atingir 95% de cobertura vacinal contra o sarampo em crianças de 1 a 5 anos de idade com a primeira dose da vacina tríplice viral", explica o ministro Luiz Henrique Mandetta.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem