Deputado Agenor Neto lamenta fechamento do Centro Educacional Ruy Barbosa em Iguatu


O deputado estadual Agenor Neto divulgou postou mensagem em suas redes sociais lamentando o encerramento das atividades do Centro Educacional Cenecista Ruy Barbosa, uma unidade de ensino fundada no início da década de 1960.

Confira a mensagem divulgada pelo parlamentar.

Amigos iguatuenses,
Nesta quinta-feira (24) tomei conhecimento, por meio de ofício, assinado pela secretária executiva da CNEC, e enviado aos pais dos alunos, sobre o fechamento do Centro Educacional Cenecista Ruy Barbosa. 

Diante de tão grave fato, e como ex-aluno, quero externar toda a minha tristeza e indignação em ver um equipamento educacional de tamanha importância, que há 59 anos presta serviço à região Centro Sul, de repente ter as suas portas fechadas.

O Centro Educacional Ruy Barbosa é um patrimônio do povo de Iguatu. E teve como sua maior expressão o advogado e professor Edson Luiz Cavalcante de Gouvêa, fundador e diretor da unidade de ensino por mais de 40 anos. Um educador extraordinário, o mestre dos mestres, um homem de caráter ilibado, pessoa pelo qual tive o prazer de ser aluno, e a quem considero ter sido um grande influenciador da minha formação como cidadão, como profissional liberal e político.  

Por fim, cabe a todos nós, iguatuenses, pais, alunos, ex-alunos e a centenas de profissionais liberais que por ali passaram o sentimento de gratidão e a certeza de que nada foi em vão. O Centro Educacional Ruy Barbosa, a Escola Cenecista, jamais sairá da memória de todos nós.

Agenor Gomes de Araújo Neto
Deputado Estadual

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem