Centro Educacional Ruy Barbosa comunica encerramento de suas atividades a partir de 2020


Após quase 60 anos de bons serviços prestados à população de Iguatu e região, o Centro Educacional Cenecista Ruy Barbosa deve encerrar suas atividades a partir de 2020.

O anunciou foi feito por meio de ofício assinado pela secretária executiva da CNEC, Gerfânia Damasceno, endereçado aos pais e alunos da referida unidade educacional.   

"A Diretoria da Campanha Nacional de Escolas da Comunidade - CNEC informa que encerrará as atividades do Centro Educacional Ruy Barbosa, a partir do próximo ano. A definição é consequência da análise minuciosa de fatores internos e externos que se tornaram inoportunos à manutenção do bom atendimento da comunidade local com a qualidade e eficiência características da marca", diz o comunicado.

A nota diz ainda que o principal motivo para o fechamento da escola é a própria inviabilidade financeira, devido aos preços praticados pela concorrência no mercado privado educacional, na relação entre número de alunos, corpo técnico pedagógico e administrativos e segmentos ofertados, e na inadimplência acumulada ao longo dos últimos três anos.

A decisão da CNEC pegou a população de surpresa, e causou repercussão nas redes sociais. Alunos, ex-alunos e professores, demonstraram indignação pela forma como a escola está sendo extinta do sistema educacional de Iguatu.

Uma unidade escolar que teve como seu maior fundador o advogado e professor Edson Luiz Cavalcante de Gouvêa – “Dr. Edson”, que esteve por mais de 40 anos à frente da direção desse equipamento educacional, responsável pela formação de centenas de profissionais liberais.  

O Centro Educacional Ruy Barbosa é um patrimônio do município de Iguatu e, portanto, merecia ter tido uma atenção especial por parte do seu núcleo gestor. 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem