Polícia Civil apreende quantidade recorde de cocaína em Itaitinga no Ceará


A Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC) da Polícia Civil do Ceará localizou, nesta terça-feira (15), 607 quilos de cocaína escondidos em um carregamento de mangas dentro de um galpão na cidade de Itaitinga, a cerca de 35 km da capital Fortaleza. Trata-se da maior apreensão de drogas feito pela instituição no Estado. Dois suspeitos foram detidos.

De acordo com os responsáveis pela investigação, a ação foi descoberta durante um trabalho para deter um grupo criminoso envolvido em roubo e receptação de cargas oriundas do Porto de Mucuripe. Um suspeito, apontado como o homem que transportaria a remessa até Goiás, foi detido e os policiais chegaram até o esconderijo dos entorpecentes, que seriam enviados para a Europa.

Parte das drogas estava acondicionada em sacos de farinha. Outra parcela havia sido distribuída em 3.360 caixas de mangas tipo exportação que haviam sido enviadas do Vale do São Francisco. Uma balança de precisão, um caminhão e um semirreboque também foram confiscados pelos policiais.

O motorista do caminhão e um homem que vigiava o galpão foram autuados em flagrante por tráfico e associação para o tráfico de drogas.

A investigação, que teve início no começo de 2019, deverá prosseguir para identificar e prender os demais envolvidos nos crimes, como os donos dos entorpecentes e os responsáveis pelo estabelecimento onde a cocaína foi mantida.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem