Iguatu recebe a Caravana de Combate à Violência Contra a Mulher e Direitos Humanos


A Caravana de Combate à Violência Contra a Mulher, iniciativa da Procuradoria Especial da Mulher da Assembleia Legislativa, em parceria com a Comissão de Direitos Humanos, estiveram nesta terça-feira (15) em Iguatu.

Formada por um grupo de deputados, a comitiva se reuniu com professores, alunos e membros de organizações femininas no Campus Multi-institucional de Iguatu, e visitou as instalações do Centro de Referência da Mulher, da Delegacia de Defesa da Mulher e do Núcleo de Perícia Forense, além de outros equipamentos da rede de combate à violência contra a mulher.

Segundo a procuradora especial da mulher, deputada Augusta Brito (PCdoB) a intenção é conhecer toda a rede de enfrentamento à violência contra a mulher na cidade, levar demandas ao Governo do Estado e aos órgãos competentes, buscando assim a otimização desses serviços.

Quem também esteve presente foi o presidente da Comissão de Direitos Humanos, deputado Renato Roseno (PSOL). Segundo ele, se instalaram vozes no Brasil que ampliam  uma cultura machista e patriarcal. De acordo com o parlamentar, é preciso investir em ampliação e melhoramento dos serviços relacionados ao combate a violência contra a mulher.

A caravana também esteve na cidade de Icó. O próximo passo,segundo os deputados, é produzir um relatório que será apresentado junto aos órgãos competentes no sentido de propor soluções às demandas apontadas durante as visitas.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem