Desconto no IPVA está disponível para contribuintes que pagarem até esta sexta-feira

Encerra nesta sexta-feira (31), o prazo para efetuar o pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) com abatimento de 5%. O desconto é ofertado para os contribuintes que quitarem o valor em parcela única. Importante salientar que o imposto também pode ser pago de forma parcelada, em até cinco vezes.

Apesar da facilidade, o preço de cada parcela não pode ser inferior a R$ 20. Quem optar por essa alternativa, deve ficar atento às datas de vencimento das prestações: 10 de fevereiro, 10 de março, 13 de abril, 11 de maio e 10 de junho. Os pagamentos podem ser feitos nas agências do Banco do Brasil, Caixa Econômica, Banco do Nordeste (BNB), Santander, Itaú, casas lotéricas e nas unidades das farmácias Pague Menos.

São isentos do imposto pessoas com deficiência, proprietários de máquinas agrícolas, táxis, ônibus de transporte urbano e metropolitano, além de veículos com mais de 15 anos de fabricação. Cerca de 2,2 milhões de veículos serão tributados, o que deve gerar uma arrecadação de R$ 1 bilhão, de acordo com o Governo do Estado.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem