REGIONAL

Durante visita de Moro ao Ceará Camilo diz que "ninguém está acima da lei"


O governador do estado, Camilo Santana (PT), se reuniu nesta segunda-feira (24), no Palácio da Abolição, com os ministro da Justiça, Sérgio Moro e Fernando Azevedo, da defesa, além do advogado Geral da União, Andre Luiz Mendonça.

De acordo com Camilo Santana, durante o encontro foi discutida a operação Garantia da Lei e da Ordem em curso no estado, para garantir a segurança da população cearense. "Agradeço o apoio do Governo Federal neste momento. Reafirmo que continuarei apoiando e valorizando nossos policiais que cumprem com suas obrigações e honram a farda que vestem. A quem praticar ilícitos, o rigor da Justiça. Ninguém está acima da lei", disse o governador.

Durante uma entrevista coletiva, o ministro da Justiça Sérgio Moro foi questionado sobre o aumento absurdo no número de homicídios nos últimos dias no Ceará. "Existe um indicativo de aumento de alguns crimes mais violentos, mas não há uma situação de absoluta desordem nas ruas", disse. O ministro informou que chegou a circular nas ruas e percebeu que a situação está sob controle. "A situação está sob controle, mas, claro, dentro de um contexto relativamente difícil em que parte da policia estadual está paralisada", pontuou.

Também participaram da reunião a cúpula da segurança pública estadual. O secretário da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), André Costa, o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Luís Eduardo Soares de Holanda, comandante da Policia Militar, coronel Alexandre Ávila de Vasconcelos, e o delegado-geral da Policia Civil,  Marcus Vinícius Sabóia Rattacaso.

Sobre Luiz Vasconcelos

0 comentários :

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.