Ministério da Saúde confirma primeiro caso do novo coronavírus


O Brasil registrou nesta terça-feira (25) o primeiro caso de coronavírus. Com esse registro o Brasil passa a ser o primeiro país da América Latina com um caso confirmado da doença, que já matou mais de duas mil e setecentas pessoas no mundo.

Segundo boletim do Hospital em que o paciente foi atendido, o estado de saúde dele é bom, sem a necessidade de internação, permanecendo em isolamento respiratório nos próximos 14 dias.

O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, em entrevista, evitou qualquer tom alarmista diante do primeiro caso de teste positivo do vírus. O homem tem 61 anos, mora na capital paulista e voltou da Itália recentemente.

Segundo o ministro, o país está se preparando da melhor maneira, e é preciso ter calma. “É uma gripe, vamos passar por ela e colocar todas as fichas na ciência”, disse o ministro da Saúde.

Mandetta destacou ainda que o coronavírus é um inimigo muito difícil. Por isso, é preciso reforçar higiene, evitar lugares com aglomerações e apostar numa vacina. "Não tem como impedir a entrada no Brasil. Esse vírus chegou de num avião que veio de Milão. Não tem jeito”, observou.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem