Camilo Santana prorroga por mais 15 dias decreto e parte do comércio continuará fechado

Centro comercial de Iguatu (FOTO: Luiz Vasconcelos)
Estabelecimentos comerciais, como bares, igrejas, restaurantes, lojas, shoppings, cinema, lanchonetes, entre outros, continuarão fechados por mais 15 dias. A medida foi anunciada pelo governador Camilo Santana, por meio das redes sociais, neste sábado (4).

A prorrogação do decreto, segundo o governador, tem como objetivo promover o isolamento social, como forma de enfrentamento à pandemia do novo coronavírus no Ceará. Na manhã deste domingo (5), a Secretaria Estadual da Saúde (Sesa) registrou 769 casos e 23 óbitos decorrentes da Covid-19.

Ao anunciar a prorrogação do decreto, o chefe do executivo estadual fez um apelo para que as empresas mantenham os empregos durante a crise econômica, ocasionada pelo novo coronavírus.

O governador defendeu manter o senso de unidade e solidariedade para que o Estado possa passar pela crise econômica. "Esse é um momento para sermos solidários", disse Camilo. Ele destacou as políticas do Governo Federal para evitar demissões de empregados com carteira assinada em todo o Brasil.

Camilo afirmou que a decisão foi tomada a partir da avaliação da equipe técnica de Saúde do Estado, seguindo as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e tem o objetivo de proteger a vida dos cearenses. Ele ainda destacou que a doença está em uma fase de propagação que poderá chegar a todos os bairros da Capital e ao interior do Ceará.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem