Ceará poderá reduzir salário de servidores em maio, junho e julho, diz jornal

O Governo do Estado poderá reduzir salário de servidores públicos por conta da crise econômica gerada pelo novo coronavírus. A informação foi passada pelo colunista do Diário do Nordeste, Egídio Serpa.

Segundo o jornalista, um dos mais importantes secretários do Governo teria dito que todos os segmentos da sociedade perderão um pouco durante esta emergência causada pela pandemia do novo coronavírus, cuja duração estimada é de 90 dias.

Segundo informações, a redução já entraria em vigor a partir de maio, indo até julho. Ainda de acordo com o imediato do governo, ainda não está certo se esse desconto se estenderia aos aposentados e pensionistas.

Ele explicou que a receita tributária do Estado foi drasticamente reduzida como efeito da forte queda do consumo, causada pela proibição da atividade econômica que é consequência do isolamento social.

O governador Camilo Santana nega que esteja havendo algum planejamento para a redução dos salários dos servidores estaduais. Ele garantiu que o pagamento dos salários dos servidores públicos do Ceará será feito integralmente, mesmo com o desfalque econômico causado pela pandemia do novo coronavírus.




Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem