Criança de 3 meses diagnosticada com coronavírus morre em Iguatu


Uma criança de 3 meses, identificada por Ana Cibely Ferreira da Silva, morreu na última sexta-feira (3) no Hospital Regional de Iguatu por complicações respiratórias. A bebê deu entrada no dia 30 de março na unidade hospital com dificuldades para respirar, não resistiu, e veio a óbito.

Segundo informações divulgadas pela secretaria Municipal da Saúde do município, Ana Cibely foi diagnosticada com o novo coronavírus. A bebê pode ser o primeiro óbito de criança por Covid-19 no Ceará.

Segundo informações dos pais, a criança nasceu com Síndrome de Bartter, um doença que causa alterações no funcionamento dos rins, afetando a taxa de potássio no sangue. Por conta do problema, Ana Cibely fazia tratamento no Hospital Infantil Albert Sabin, em Fortaleza.

Antes de ser hospitalizada no Hospital Regional, no dia 5 de março, os pais de Ana Cibely levaram a criança na UPA com sintomas parecidos com os de uma gripe. Ela foi atendida e levada para casa com recomendação do uso de antialérgicos e vitaminas.

Os pais levaram a menina novamente na UPA da região pois as dificuldades para respirar foram intensificadas no dia 30 de março. De lá, a paciente foi encaminhada ao Hospital onde ficou até falecer no dia 3 de abril. “Depois que entubaram, ela teve três paradas cardíacas e saiu uma secreção como se fosse sangue”, lembra Mara.

O caso tem repercutido nos meios de comunicação da cidade e nas redes sociais. Imagens compartilhadas em grupos de Whatsapp e redes sociais deixaram os pais da criança revoltados. “Nós estamos sofrendo muito, isso é uma falta de ética. Tem foto minha, foto da minha filha nas redes sociais, isso é muito constrangedor”, destaca.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem