Ceará tem 7 mil pessoas recuperadas de Covid-19

No Ceará, 7.937 pessoas já se recuperaram da Covid-19, segundo informações da Secretaria da Saúde do Estado (Sesa), através da plataforma IntegraSUS. Desse total, 450 receberam alta nas últimas 24 horas. O número representa 45% dos pacientes infectados no Estado.

Fortaleza concentra os maiores índices do novo coronavírus. A Capital soma 840 mortes, 11.556 casos confirmados e mais de 5 mil pacientes recuperados. De acordo com a Sesa, o número de recuperações é estimado por um cálculo que considera os registros de casos, óbitos com confirmação do novo coronavírus e o número de pacientes hospitalizados registrados no Sistema de Vigilância Epidemiológica da Gripe. 

Mesmo com os avanços, foram contabilizados 65 novos óbitos, chegando ao total de 1.114, no Ceará. Nas redes sociais, o governador Camilo Santana lamentou a situação. "Meu sentimento de profundo pesar a todas as famílias e amigos. Não são apenas números. São rostos e histórias de dor e saudade", escreveu. Ele afirmou que a doença "tem trazido sofrimento ao Brasil e ao mundo" e que segue "nessa luta para salvar outras vidas".


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem