Governo do Estado anuncia que prorrogação do decreto de isolamento social é inevitável


O governador do estado, Camilo Santana, anunciou na noite desta sexta-feira (1) a prorrogação do decreto que impede a formação de aglomerações de pessoas e a realização de determinadas atividades no Estado. Na manhã de ontem, durante sua live nas redes sociais, Camilo já havia dado indícios de que tomaria medidas mais duras no combate à pandemia do novo coronavírus.

O governador destacou que "isso não depende apenas de um decreto, depende de cada cidadão, e que nenhuma medida mais dura deve ser descartada. "Vamos passar o fim de semana trabalhando para endurecer o isolamento social", disse.

Sem a prorrogação, o decreto teria validade até o dia 5 deste mês, conforme o anúncio do governador feito no último dia 18 de abril. A medida que estabelece o isolamento social e o fechamento de alguns negócios no Ceará já havia sido prorrogado no dia 4 de abril.

O decreto determinando o isolamento social e o fechamento de bares, restaurantes, lanchonetes, igrejas, museus, cinemas, academias, clubes, centros de ginástica, lojas, shoppings e centro comercial foi publicado pela primeira vez em 19 de março deste ano, quando o número de casos da Covid-19 no Estado chegava a 24 e ainda não havia registro de mortes.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem