Caixa começa a pagar nesta segunda (8) parcela de auxílio emergencial para os nascidos em agosto


Aniversariantes do mês de agosto já podem sacar a parcela do auxílio emergencial de R$ 600,00. O calendário de saque do benefício acaba nesta semana. Na terça (9), poderão sacar nascidos em setembro. Na quarta (10), poderão sacar aniversariantes de outubro. Já na quinta poderão sacar nascidos em novembro, e por último, na sexta-feira (12), poderão sacar aniversariantes do mês de dezembro.

O calendário de saque começou no dia 30 de maio. A divisão por mês de aniversário foi necessária para evitar aglomerações nas agências da Caixa.

Por meio do aplicativo Caixa Tem, disponível de graça, para qualquer celular, o beneficiário gera um código e depois retira o dinheiro em uma agência, casa lotérica, ou correspondente bancário Caixa Aqui. No aplicativo também é possível transferir o dinheiro para outra conta ou pagar boletos online.

O auxílio emergencial foi criado para quem teve a renda comprometida com a pandemia do novo coronavírus.

Pode solicitar o benefício, micro-empreendedores individuais, trabalhadores informais, desempregados que contribuem para o INSS e beneficiários do Bolsa Família. O governo deve divulgar nesta semana o calendário de pagamento da terceira parcela do Auxílio.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem