VIOLÊNCIA: Ceará já tem 170 mulheres assassinadas em 2020


Subiu para 170 o número de mulheres assassinadas no Ceará em menos de seis meses completos de 2020. A vítima mais recente da violência foi uma jovem de 23 anos de idade, morta a tiros, na noite desta segunda-feira (15), na cidade de Varjota, na região da Serra da Ibiapaba.

Segundo a Polícia, Natália Ramos Rodrigues estava sentada na calçada da sua residência, quando foi surpreendida por dois homens, que passaram a efetuar disparos contra ela.

Atingida por pelo menos 5 tiros, a jovem não resistiu aos ferimentos e morreu. Há suspeitas de que o assassinato da jovem pode ter sido motivado por acertos de contas, já que a vítima possuía envolvimento em delitos.

A situação da violência contra a mulher no Ceará é muito grave. Em apenas 15 dias do mês de junho, 16 mulheres foram mortas no Estado.

A onda de crimes não tem dado trégua no Estado. Neste final de semana, entre a tarde da última sexta-feira (12) e a madrugada de segunda-feira (15), 32 pessoas foram mortas. O maior número de mortes foi registrada em Fortaleza. 

Em 2020, o Ceará já superou a barreira dos dois mil homicídios, registrando exatos 2.125 assassinatos. Grande parte das mortes não foi esclarecida pelas autoridades de segurança pública do Estado.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem