Auxílio emergencial segura popularidade do Governo Bolsonaro, diz pesquisa


Pesquisa publicada nesta segunda-feira (20), realizada pela XP/Ipespe, mostra que, mesmo após várias crises dentro do governo federal, com troca de ministros e outros desacertos na gestão pública, a popularidade do presidente Bolsonaro continua com altos índices de aprovação.

Segundo analistas, e a própria pesquisa demonstra isso, o Auxílio Emergencial tem funcionado como sustentáculo ao governo Bolsonaro. O Auxílio é destinado a trabalhadores informais e desempregados, e será pago durante 5 meses, com parcelas de R$ 600. A iniciativa deve atingir cerca de 63 milhões de brasileiros, a um custo total de R$ 51 bilhões.

A pesquisa destaca números e mostra que, para 30% dos entrevistados a avaliação do governo é ótima ou boa.

De acordo com o levantamento, a avaliação do presidente voltou a oscilar positivamente no dia 27 maio, após atingir o pior resultado de todo o mandato no dia 18 do mesmo mês, quando 25% consideraram a gestão ótima ou boa e 50% ruim ou péssima.

O estudo foi realizado nos dias 13, 14 e 15 de julho e ouviu 1.000 pessoas de todo País. A avaliação positiva da atuação do presidente na crise do coronavírus manteve tendência de alta, mas as avaliações negativas continuam majoritárias. 52% dos entrevistados consideram a atuação ruim ou péssima, contra 55% no mês passado, e 25% acham ótima ou boa, dois pontos porcentuais a mais do que em junho. 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem