Médico icoense é eleito presidente do Conselho Nacional de Dirigentes de Polícia Científica

Na foto, com o presidente do STF, Ministro Dias Toffoli.

O médico icoense, Dr. Marcos Egberto Brasil de Melo, é o Superintendente da Polícia Técnico-Científica (SPTC) do Estado de Goiás.

Recentemente foi eleito presidente do Conselho Nacional de Dirigentes de Polícia Científica (CONDPC), órgão consultivo que traça as diretrizes das políticas nacionais relativas à perícia criminal, com assento no Conselho Nacional de Segurança Pública.

É médico formado pela Universidade Federal do Ceará; logo em 1998 foi aprovado para o concurso da Polícia Rodoviária Federal, tendo ficado mais de 8 anos como Policial Rodoviário Federal, seguindo os passos do pai, Nival de Melo, já falecido.

Em 2008, foi aprovado no concurso da Polícia Civil do Distrito Federal para o cargo de perito médico-legista, mudando-se para Brasília. 

Logo entrou também na Polícia Científica de Goiás, onde acumula os dois cargos de legista. Em 2016, foi nomeado Diretor do IML de Goiânia; teve seu trabalho reconhecido e, em 2019, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, o nomeou o chefe da Polícia Científica do Estado. 

Tem realizado um trabalho incansável à frente da Instituição de Polícia Técnica, agora alargado para um panorama nacional, como presidente do CONDPC.

As reuniões e encontros não param; as tratativas das diretrizes nacionais da perícia: 

- já contactou o Ministro da Justiça, André Mendonça; o Ministro Secretário Geral da Presidência da República, Jorge de Oliveira; a Ministra da Mulher e Direitos Humanos, Damares Alves; o Secretário Nacional de Segurança Pública, Coronel Paim; o Presidente do STF, Ministro Dias Tóffoli, além de diversos deputados e senadores, como o líder do Governo na Câmara, deputado Major Vitor Hugo.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem