Casos de Covid no Ceará aumentam quase 30% a cada semana, diz secretário da Saúde


O secretário da Saúde do Estado (Sesa), Carlos Roberto Martins, o Dr. Cabeto, alertou que, sem o respeito ao isolamento social, o número de pessoas infectadas pela Covid-19 continuará a subir no Ceará neste mês de fevereiro.

Em entrevista ao Sistema Verdes Mares, Dr. Cabeto enfatizou que, “se tudo caminhar como está, haverá aumento”. “Estamos subindo semanalmente os atendimentos", explicou. 

"Se o comportamento não mudar, se não houver medidas da própria população, a gente deve aumentar (os registros de casos). Estamos aumentando quase 30% a cada semana. Isso é muito grave”, avaliou. 

Em janeiro, os casos dispararam de 66,7% a 200% nos municípios cearenses. Cabeto ponderou que os trabalhadores da linha de frente de combate à Covid-19 estão “adoecidos e cansados”.

Para tentar conter a circulação do coronavírus e a alta de casos, o Governo do Estado já havia anunciado medidas mais restritivas na Capital. Até o próximo dia 17, estabelecimentos comerciais que oferecem atividades econômicas não essenciais em Fortaleza só poderão funcionar até as 20h.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem