Brasil deve ter mais de 400 milhões de doses de vacina contra a Covid-19 até fim do ano, diz Bolsonaro


O presidente da República Jair Bolsonaro afirmou, nesta quarta-feira (10) em cerimônia no Palácio do Planalto, que o Brasil terá até o final do ano 400 milhões de doses para imunizar a população brasileira.

Segundo Bolsonaro, o Brasil adquiriu mais de 270 milhões de doses com entregas previstas para o primeiro semestre deste ano. Até agora, o governo federal distribuiu 17 milhões de imunizantes e vacinou mais de 10 milhões de pessoas.

No evento, o presidente defendeu a produção nacional de uma vacina contra a Covid-19 para distribuição de doses na América do Sul.

Pedindo confiança do povo no Governo Federal, o presidente afirmou que a administração foi incansável desde o início da pandemia na luta contra a Covid-19. Ele orientou a população a procurar uma unidade de saúde tão logo sinta os primeiros sintomas da doença, como febre e perda de paladar.

Além disso, Bolsonaro citou a possibilidade de os vacinados voltarem a contrair a doença no futuro e defendeu a solução por medicamentos, apesar de nenhum remédio ter eficácia comprovada contra a doença. 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem