Abono salarial do PIS/Pasep ainda pode ser sacado até 30 de junho


O novo calendário do abono do PIS/Pasep passará a pagar de forma anual e com novas liberações somente a partir de janeiro de 2022. Com isso, alguns trabalhadores que não sacaram os valores a que têm direito ainda podem sacar o benefício.

Trabalhadores de órgãos públicos ou de empresas privadas, com carteira assinada, nos anos de 2018 e 2019 estão aptos a receber o abono.

Esses beneficiários terão até o dia 30 de junho para fazer a retirada do valor na Caixa Econômica Federal, no caso do PIS, ou nas Agências do Banco do Brasil, para o Pasep.

Quanto ao saque, ainda pode ser realizado até 30 de junho de 2021. No entanto, para quem não é correntista da Caixa, o dinheiro cai na poupança social digital e pode ser movimentada pelo aplicativo Caixa Tem. Já para quem é correntista, os créditos são realizados nas contas existentes e a movimentação é feita com o cartão ou pelo internet banking e Aplicativo da Caixa. Quem tem conta em outro banco pode fazer a transferência em uma agência ou pela internet. 

Nos casos em que o PIS não possa ser creditado em conta existente ou na poupança social digital, é possível fazer o saque com o Cartão do Cidadão, mediante senha nos terminais de autoatendimento, lotéricas, correspondentes Caixa Aqui e agências. 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem