Governo renova decreto sobre retomada da economia e libera atividades físicas individuais


O governador Camilo Santana anunciou, neste sábado (17), a manutenção das regras em vigência do atual decreto estadual de retomada gradual das atividades econômicas. A única alteração no texto do documento é a liberação de atividades físicas individuas em espaços públicos.

A decisão de manter o decreto pelos próximos sete dias foi pensada para que o grupo possa avaliar melhor o ciclo epidemiológico, que é de 14 dias, disse Camilo Santana. Segundo o chefe do Executivo estadual, “ainda há uma pressão muito alta na demanda assistencial e há uma preocupação do governo para garantir atendimento à população para que ninguém fique sem”. O Ceará segue com o isolamento social rígido no final de semana.

O governador ressaltou que a continuidade desse cenário pode refletir nas próximas decisões do comitê científico. “Se continuar essa tendência de melhora, há uma perspectiva de nós avançarmos no processo de flexibilização. Isso significa que a gente tem tomado as medidas com muita responsabilidade, critério, ouvindo os especialistas, com o único objetivo de proteger os nossos irmãos cearenses”, pontuou.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem