REGIONAL

Polícia Federal deflagra Operação Argólida para combater fraudes no auxílio emergencial


A Polícia Federal deflagou na manhã desta sexta-feira (23) a Operação Argólida, que visa desmantelar grupos criminosos investigado por fraudar o auxílio emergencial. Os policiais federais estão cumprindo quatro mandados de busca e apreensão em Fortaleza e Maranguape.

Investigação

A investigação é resultado do trabalho da Estratégia Integrada contra Fraudes ao Auxílio Emergencial, com foco na atuação de grupos, associações ou organização criminosas e na desarticulação de fraudes estruturadas. Além da PF, participam da iniciativa o Ministério Público Federal, o Ministério da Cidadania, a Caixa Econômica Federal, a Receita Federal, a Controladoria Geral da União e o Tribunal de Contas da União.

Foram apreendidos computadores, telefones e outras mídias que serão submetidos a exames periciais no intuito de apurar a prática delitiva. Os mandados foram expedidos pelos Juízos da 11ª e 32ª Varas da Justiça Federal. Os envolvidos responderão pelos crimes estelionato, falsidade ideológica e associação criminosa.

 

Sobre Luiz Vasconcelos

0 comentários :

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.