Caixa e WhatsApp fecham parceria para envio de mensagens sobre o auxílio emergencial


A Caixa Econômica Federal e o WhatsApp fecharam um acordo para o envio de mensagens sobre o auxílio emergencial. Os beneficiários do auxílio vão receber de graça, nos próximos dias, informações sobre datas de depósito, pagamento e de saque por meio do aplicativo, através de uma conta oficial e verificada da Caixa. 

A novidade valerá para os beneficiários do auxílio com celular cadastrado no aplicativo Caixa Tem. O cidadão poderá habilitar ou desabilitar o recebimento dos avisos, como o calendário de crédito na conta poupança digital, de pagamento ou de saque em dinheiro.  

Segundo o presidente do banco, Pedro Guimarães, cerca de 500 milhões de mensagens gratuitas deverão ser enviadas durante o pagamento das parcelas que restam do auxílio. 

O objetivo da parceria é democratizar o acesso às informações sobre o auxílio, disse ele, uma vez que pessoas mais pobres têm menos recursos para acessar a internet e se informarem por meio do site do banco, por exemplo. 

O WhatsApp alerta de antemão para que os usuários fiquem atentos às tentativas de golpe. O aplicativo não irá pedir senha, tampouco dados pessoais dos cidadãos. 

 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem