Instituição e política


Constatemente temos observado dentro de todos os segmentos governamentais, a falta de ética administrativa por parte de algumas pessoas que ocupam cargos públicos, quando as mesmas, na falta de compromissos com o BEM COMUM, insistem em misturar política com instituição.
Para darmos exemplos de um caso, basta vermos o comportamento de pessoas que hoje se encontram à frente da secretaria de saude do estado do ceará, inclusive pessoas de Iguatu, onde utilizando-se de instrumentos de perseguição política ao prefeito municipal , criam dificuldades para transferir recursos de convênios na área de saúde, como é o caso do SAÚDE MAIS PERTO DE VOÇÊ, programa esse que foi implementado na gestão do ex governador Lúcio Alcântara. Só lembrando que nesses 3 primeiros meses do ano de 2008, ainda não foi repassado nem um centavo do montante de R$ 170.000,oo mensais, que ajudam a custear os gastos com o hospital regional.
O pior disso tudo é a falta de informações por parte da secretaria estadual quanto ao atraso desses pagamentos. Será por falta de dinheiro? Existe alguma pendência por parte do município? Ou será que é por pura chantagem politiqueira?
Casos como esses merecem uma investigação mais apurada por parte da sociedade civil organizada, pois fatos dessa natureza já deviam terem sidos banidos da política há muito tempo.
Colocar a saúde do povo mais pobre em risco, em detrimento de marmotas eleitoreiras, é repugnante e abominador, e merece todo o nosso repúdio.
A sociedade tem que se reportar a esses casos e exigir do governo do estado, mais respeito com o povo iguatuense.

Luiz Vasconcelos

O redator do blog tem formação acadêmica pela Universidade Estadual do Ceará na área de Pedagogia, no entanto, tem grande predileção pelo jornalismo.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem