![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgxLb9kC2QwPpPv3E-ZSkkHSQkY8GQFr6UN-8ONg1R7Q6e8jxWE8tLxtvlfBtEJ1U7uqv9u6NF34e0pxTIkiK-erae6-dh3BKs6V9V8cxRrGNB9LuYvJjysuyjCLEc4ceQJhuuX3uZz68w/s400/PREFEITA+DE+IPU.jpg)
Em uma sessão tumultuada, a Câmara Municipal de Ipu afastou hoje por 7 votos a 2 a prefeita Maria do Socorro Pereira Torres, por apropriação indébita. Ela é acusada de recolher a contribuição previdenciária dos servidores municipais e não repassar ao INSS. Durante a votação do pedido de cassação, partidários da prefeita tentaram agredir os vereadores e impedi-los de dar continuidade à sessão.
Com o afastamento da prefeita, assumiu o cargo o vice-prefeito Eduardo Pinheiro. Durante todo dia de hoje houve intensa manifestação de populares que protestavam contra o julgamento que afastou a prefeita Maria do Socorro Pereira Torres.
Os vereadores que votaram pelo afastamento dela precisaram de escolta policial para deixar o prédio da Câmara Municipal.
Nota de esclarecimento: O afastamento da prefeita se deu por conta de um parecer do Tribunal de Contas dos municípios das contas de 2005, onde apenas um dos conselheiros teria dado seu parecer contrário as contas, no caso o conselheiro Chico Aguiar, e ainda com dúvidas.
Quanto a decisão da câmara, é aquilo que podemos chamar de sacanagem política.
Tags
POLITICA