JUSTIÇA ELEITORAL EM AÇÃO.

A Tv Sinal de Aracati foi retirada do ar por 48 horas por ordem da justiça eleitoral.
O pedido de punição foi feito pelo próprio Ministério Público Eleitoral, diante da constatação de que a emissora estava tendo uso indevido, com viés político-eleitoral em sua programação. Por tratar-se de uma emissora educativa, que tem por finalidade disseminar uma programação de cunho sócio-pedagógico, o juizado eleitoral de Aracati decidiu aplicar a sanção, com a retirada do ar da emissora e multa de R$ 21 mil. O radialista Tácito Forte também foi multado em R$ 21 mil.
Que esse alerta sirva também para as emissoras de rádios locais aqui na cidade de Iguatu, pois as multas serão pesadas para quem ousar violar as normas eleitorais vigentes.

Obs: Só lembrando que os veículos de comunicação, rádios, tvs e etc, são concessões públicas, e que portanto devem se enquadrar dentro do que a lei exige.
Se o ministério público realmente quiser cumprir o seu papel, pelo visto, vai ter emissora de rádio aqui na cidade, que irá passar a maior parte do período eleitoral fechada.
Vamos aguardar!

Luiz Vasconcelos

O redator do blog tem formação acadêmica pela Universidade Estadual do Ceará na área de Pedagogia, no entanto, tem grande predileção pelo jornalismo.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem