LIMINARES CONGESTIONAM A JUSTIÇA

Após a divulgação da lista suja pelo Tribunal de Contas dos municípios (TCM), o tribunal de justiça do estado do Ceará começou a receber uma avalanche de pedido de liminares por parte de Prefeitos, ex-prefeitos, vereadores e dirigentes de orgãos públicos, que desejam disputarem as eleições deste ano.
Informações dão contas que em alguns casos, a situação é passível de ser revertida, mas somente para aqueles casos em que não há crime de IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA . Para os casos em que o TCM entendeu que houve crime de improbidade, a situação vai ficar complicada, porque mesmo que a justiça dê seu aval positivo, o candidato ainda terá que conseguir o registro da sua candidatura no TRE.
Depois da divulgação da lista, muitos gestores se achando injustiçados, tentaram obter justificativas junto ao presidente do Tribunal, o Dr. Ernesto Sabóia, que afirmou "que apenas estava cumprindo com o que a lei manda".
Obs: Sabemos que o presidente do TCM realmente cumpriu o que manda a lei, agora uma coisa precisa ser dita: "Alguns nomes que figuram na lista, estão lá por meras formalidades. Há casos em que o gestor apenas atrasou com a entrega da prestação das contas daquele período de gestão.
Cabe agora a justiça, corrigir os equívocos, e penalizar quem realmente merecer..

Luiz Vasconcelos

O redator do blog tem formação acadêmica pela Universidade Estadual do Ceará na área de Pedagogia, no entanto, tem grande predileção pelo jornalismo.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem