UMA DENUNCIA QUE VEM DO CARIRI


Uma denúncia veiculada na imprensa do cariri, vem causando motivos de preocupação, quando o assunto é o combate ao mosquito da dengue.

O coordenador do programa do fumacê na região do cariri, José Frazão de Souza, afirma que o veneno utilizado nas regiões do interior do Ceará é ineficiente em relação ao utilizado na capital e região metropilitana.

Segundo o coordenador, o veneno utilizado em Fortaleza e região metropolitana é composto de 50% de Malation e 50% de óleo de soja refinado, tornando a mistura completamente eficaz.

Enquanto isso no interior do estado, a mistura que estão utilizando é composta de 4 litros de aqua k-othine (substância químico venenosa) adicionados a 96 litros de água. A mistura desaparece instantaneamente logo após a aplicação, e o efeito esperado é de apenas 10 a 12 por cento, ou seja, de cada 100 mosquitos atingidos, 10 morrem.


Obs: Bem que merecia uma investigação a respeito desse caso. Será que aqui na cidade de Iguatu, o governo do estado está utilizando esse mesmo processo??

Luiz Vasconcelos

O redator do blog tem formação acadêmica pela Universidade Estadual do Ceará na área de Pedagogia, no entanto, tem grande predileção pelo jornalismo.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem