
Já estão definidos os candidatos a prefeito no Interior que poderão receber o apoio do governador Cid Gomes (PSB) durante a disputa eleitoral deste ano. Entretanto, devido à agenda lotada, Cid só começará a subir em palanques a partir de setembro. A assessoria do governador ainda faz mistério para anunciar a lista dos municípios que serão visitados, mas os critérios para escolha dos locais já não são segredo: gratidão e amizade foram pontos essenciais na decisão.
Os candidatos que estiveram ao lado de Cid nas eleições estaduais de 2006 serão retribuídos este ano. Municípios em que antigos aliados do governador estejam concorrendo entre si não farão parte do roteiro de visitas. Para identificar os locais em que há conflito, um mapeamento da situação eleitoral de todo o Estado foi concluído no último fim de semana, facilitando a definição do itinerário de Cid.
De acordo com os critérios estabelecidos, é possível que candidatos em cidades como Juazeiro do Norte, por exemplo, não consigam agregar a imagem de Cid a suas campanhas. Lá, Manoel Santana (PT) e Carlos Cruz (PP) apoiaram a candidatura do governador em 2006, mas se enfrentarão na disputa deste ano. A mesma situação deverá ocorrer também em Maranguape, onde Pedro Câmara (PSB) e Virgínia Adélia Silva (PV) serão concorrentes.
Aqui na cidade de Iguatu ainda permanece o mistério, mas é quase certo que o governador baixe por aqui para apoiar a candidata do PSB, Mirian Sobreira, embora o mesmo não conte com respaldo político positivo, uma vez que até o presente momento, as ações de governo por essas bandas, ainda deixam muito a desejar. Se de um lado o governo não trouxe nada, por outro, retirou e muito. Basta citarmos os casos: Diminuição de repasses nas verbas do HRI, Falta de convênios com CEO, fechamento do antigo IML, dificuldades na implantação do centro de quimioterapia, fechamento da casa do cidadão, e por aí vai.
Obs: Esse apoio à candidata do seu partido já era de se esperar, afinal o governador deu farta munição para o seu aliado, e subsecretário de saude estadual, atirar contra a atual administração. É uma pena, porque toda essa munição parece que perdeu o prazo de validade.
E vamos em frente!!!
Tags
POLITICA