LULA AVISA: NADA DE CAMPANHA POLÍTICA NO CEARÁ.



O presidente Luiz Inácio Lula da Silva chega amanhã ao Ceará com dois grandes desafios: cumprir a agenda oficial de inaugurações e driblar candidatos a prefeito e a vereador que tentarão de qualquer forma conseguir alguma imagem ou foto para suas campanhas. Diversas comitivas já estão sendo formadas para receber o presidente em Juazeiro do Norte, Quixadá e São Gonçalo do Amarante, mas o cerimonial avisa: não será permitida a presença de bandeiras, faixas e santinhos e candidatos não poderão ter acesso ao palanque ou às áreas reservadas.
A busca para conseguir vantagens políticas da visita de Lula, no entanto, será arduamente dificultada pela segurança e pelo cerimonial do presidente. Segundo a assessoria do gabinete, nenhum candidato de nenhuma cidade foi convidado para os eventos e nenhum terá direito a entrar em áreas reservadas. A recomendação é para que tudo seja feito para preservar o caráter institucional da agenda oficial.

Obs: Essa atitude do presidente Lula de não permitir nenhum candidato fotografar ao seu lado, não poderia vir em tão boa hora, afinal tem candidatos por aí, que desprovidos de propostas de governo, só pensam em levar vantagens junto ao eleitor.
O primeiro sintoma de um candidato derrotado, é tentar aparecer a todo custo, usando a imagem do presidente, como se o povo não soubesse realmente o que é bom para o município.
E aqui vai um recado para esse pessoal que usa esses artifícios: "Não se pode comparar o povo com um rebanho de ovelhas, a diferença é tremenda".

Luiz Vasconcelos

O redator do blog tem formação acadêmica pela Universidade Estadual do Ceará na área de Pedagogia, no entanto, tem grande predileção pelo jornalismo.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem