O DILEMA DE CID GOMES


Com o resultado em mãos das pesquisas eleitorais em diversos municípios da região Centro-Sul, o governador Cid Gomes está vivendo um verdadeiro dilema.
O problema é que nas cidades aonde lideranças políticas lhe apoiaram na campanha de governador, seus candidatos a prefeitos se encontram muito aquém do esperado, quando o assunto é pesquisa eleitoral de intenções de votos. Cid Gomes tem dito constatemente, que nas cidades onde a base aliada estiver dividida, dificilmente colocará os pés por lá, para não correr o risco de causar uma desagregação na sua base de apoio na Assembléia Legislativa.
O "xis" da questão em tudo isso, é que após as eleições, o governo Cid Gomes terá que dizer para que veio, e mostrar o tão esperado "salto" para o Estado do Ceará, e para isso terá que contar com os novos prefeitos eleitos ou reeleitos, das cidades de maior porte da região, para poder assim, empreender parcerias em seus projetos.
Caso essas hipóteses se concretizem, o governador estará dando um grande passo para a concretização do seu projeto de governo. Agora, caso permaneçam essas picuinhas políticas do leva e trás, causadas por aliados de pleitos passados, Cid Gomes poderá sofrer um duro golpe na batalha pela sua reeleição em 2010.
Vamos aguardar prá ver!!!

Luiz Vasconcelos

O redator do blog tem formação acadêmica pela Universidade Estadual do Ceará na área de Pedagogia, no entanto, tem grande predileção pelo jornalismo.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem