VICE DE ICÓ PROIBIDO DE CONCORRER ÀS ELEIÇÕES

Na última quinta-feira o juiz de Icó, Luiz Carlos Saraiva Guerra, indeferiu o registro de candidatura de José Jaime Bezerra Rodrigues (PSDC) ao cargo de prefeito daquela cidade. Segundo a decisão do magistrado, baseado em pedido do PMDB local, Rodrigues, atual vice-prefeito de Icó, teria assumido o cargo de prefeito no período que o titular esteve afastado, faltando menos de 6 meses para as eleições, o que é vedado pela Lei Complementar 64/90 (Lei das Inelegibilidades).
É importante que se diga que seria permitido ao candidato disputar a eleição se tivesse havido por exemplo uma cassação do prefeito e ele se tornado titular poderia concorrer à reeleição, porém não foi o que ocorreu´, esclareceu. O PMDB também pediu a impugnação da candidatura de José Jaime por improbidade administrativa, mas o juiz negou, em razão de decisões do TSE e STF.

Obs: É como diz o ditado:"A justiça divina tarda, mas não falha".
Tanto que esse senhor fez para escurraçar o prefeito Cardoso Mota da prefeitura, que o feitiço voltou-se contra ele. E agora???

--------------------------------------------------------------------------------

Luiz Vasconcelos

O redator do blog tem formação acadêmica pela Universidade Estadual do Ceará na área de Pedagogia, no entanto, tem grande predileção pelo jornalismo.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem