USAR BOLSA FAMÍLIA PARA PEDIR VOTOS É CRIME ELEITORAL, DIZ GOVERNO.

"O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) condenou, nesta quinta-feira, 25, a possibilidade de uso eleitoral do programa Bolsa Família. Em nota, o ministério ressalta que tentativas de troca de votos por promessas de inscrição no Bolsa Família ou pressões para induzir as pessoas atendidas pelo programa a votar em determinados candidatos para não perderem o benefício configuram crime eleitoral.
"Atos como esses devem ser denunciados ao Ministério Público e à Justiça Eleitoral, parceiros na rede pública de fiscalização do programa e responsáveis pela investigação de denúncias eleitorais", informa trecho da nota. Reportagens publicadas esta semana na imprensa afirmam que candidatos estariam condicionando a inclusão e a manutenção de beneficiários no programa à vitória nas eleições para prefeito e vereador.
O MDS reforça que a inclusão no programa é um direito de todas as famílias com renda mensal por integrante de até R$ 120, independentemente da filiação partidária.
"A gestão do Bolsa Família é descentralizada, cabe às prefeituras a inscrição das famílias no Cadastro Único - base de dados usada pelo governo federal para seleção de beneficiários - e o acompanhamento das contrapartidas nas áreas de educação e saúde", diz a nota."

OBS:Na cidade de Iguatu, existe um candidato que simplesmente está dizendo que irá fazer um complemento no bolsa família no valor de um salário mínimo , tentando enganar as pessoas menos esclarecidas. Não seria o caso do ministério público entrar como uma ação junto à Justiça Eleitoral contra esses típos de enganações?
Num País sério, jamais seria permitido esse típo de argumento em uma campanha eleitoral.

Luiz Vasconcelos

O redator do blog tem formação acadêmica pela Universidade Estadual do Ceará na área de Pedagogia, no entanto, tem grande predileção pelo jornalismo.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem