Dentro do cronograma de palestras para o ano de 2012, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Iguatu recebeu na última quarta-feira (20) o alpinista cearense Rosier Alexandre, um dos montanhistas mais respeitados do mundo pelos seus feitos em já ter alcançado cinco dos sete cumes mais altos do planeta.
No início do evento na CDL de Iguatu, Rosier Alexandre mostrou num telão imagens das suas aventuras na escalada de montanhas, além de toda a infraestrutura envolvida para a realização de cada etapa.
Falando para um público heterogêneo formado por jovens, mulheres, estudantes, empresários e lojistas do comércio de Iguatu, o alpinista se voltou a falar do tema específico da palestra "Determinação para vender". Ele disse que sempre procura, por meio de suas palestras, transmitir a idéia de que o "ser humano nasce com a capacidade de realizar o que quiser", bastando para isso planejar suas metas e mirar seus desejos naquele determinado objetivo. "Se eu quero, eu preciso provar para mim mesmo que eu posso, se eu posso eu chego onde eu quero", disse.
O evento contou com a presença do presidente do CDL, Dr. Ariosto Bezerra Vale, Carlos Tadeu Rodrigues, presidente do Sindilojas, Alcides Marques Ferreira, articulador regional do Sebrae, além de outros sócio-diretores da CDL.
Segundo o presidente da CDL, Ariosto Bezerra Vale, as palestras objetivam proporcionar uma melhor qualificação para os trabalhadores do comércio, bem como os empresários e lojistas, pois há um aprendizado em cada palestra realizada, diante das experiências repassadas pelos palestrantes.
Com informações da Assessoria de Imprensa da CDL de Iguatu
José Guedes Costa