GOVERNO DO ESTADO DO CEARÁ CONTINUA EM MARCHA LENTA

Restando pouco mais de 2 meses para terminar o segundo ano de mandato do Governador Cid Gomes, o que se pode observar é uma total inoperância das estruturas de governo, para implementar os projetos previstos para o ano de 2008.
Para termos uma idéia, do total de R$ 3 bilhões que foram planejados para serem investidos neste ano, apenas 13% desse total foram gastos. Pelo que podemos observar, é muito dinheiro e pouca realização. Cid Gomes vive o dilema do constrangimento por não ter conseguido até o momento, dar o grande salto que o Ceará precisa, e que ele tanto prometeu na sua campanha eleitoral. Hospitais regionais, estradas, porto do Pecém e metrofor, são apenas alguns dos projetos que o governador gostaria de vê-los concretizados.
Cid Gomes, ciente das dificuldades, já começa a admitir a lentidão de seu governo e aponta dois fatores que vem contribuindo para essa inércia. O primeiro seria a falta de projetos e a dificuldade de elaborá-los. Em seguida vem o pior dos fatores, é a chamada bendita licitação.
Apesar de todos esses agravantes no funcionamento da máquina, no que diz respeito à realização de obras, o governo está prometendo mega-investimentos para o ano de 2009 num total de mais de R$ 3 bilhões, dinheiro oriundo do próprio tesouro Estadual, e empréstimos federais e internacionais

Luiz Vasconcelos

O redator do blog tem formação acadêmica pela Universidade Estadual do Ceará na área de Pedagogia, no entanto, tem grande predileção pelo jornalismo.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem