
O governador do Ceará, Cid Gomes, esteve ontem em Brasília para tentar assegurar que as emendas de bancada do orçamento em execução realmente saiam do papel. Cid visitou os ministérios da Saúde, Transportes, Justiça e Turismo, e também foi ao Congresso Nacional em busca de apoio dos parlamentares. A intenção foi pressionar pelas verbas.
No Turismo, o governador pediu agilidade para a construção do pavilhão de feiras. Na Saúde, a verba prioritária é para comprar equipamentos para as Policlínicas e o Hospital de Sobral. Já no Ministério dos Transportes, pediu a execução de obras da Ponte de Aracati, reforço para BR 116 e revitalização da BR 020.
O governador informou, por meio da assessoria de imprensa, que conseguiu o apoio dos ministros e a promessa de dar prioridade as emendas requisitadas. Segundo o deputado José Guimarães (PT), a bancada do Ceará ficará atenta para tentar garantir os recursos. “Estamos trabalhando em parceria com o governador junto aos ministérios para liberar as emendas relacionadas à 2008. As coisas estão andando bem porque estamos trabalhando em conjunto”, avaliou.
Fonte: DN
Tags
POLITICA