A cada sessão ordinária na Assembléia Legislativa, a base tucana da Casa demonstra a insatisfação em apoiar Cid Gomes (PSB) revelando, com isso, a intenção de lançar candidato para disputar as eleições em 2010 contra o governador. Assim como a maior parte do tucanato cearense, os parlamentares estaduais da legenda se adiantam para lançar o nome do senador Tasso Jereissati (PSDB) no próximo embate eleitoral.



O deputado Osmar Baquit (PSDB), que deu início às discussões ontem na AL, defendeu uma candidatura própria de sua sigla em 2010 e anunciou: "partido que quer chegar ao poder tem que mostrar a cara". Baquit defendeu o nome de Tasso na disputa para governador em 2010 e adiantou: "no Interior, ninguém derrota o Tasso".

"É interessante que Tasso saia candidato, assim nós mediremos as forças e veremos se a população está satisfeita com nosso trabalho à frente do Estado", ressaltou o deputado Artur Bruno (PT), referindo-se ao bom desempenho da aliança entre a sua legenda e o governador.
Para o petista, uma possível disputa entre Tasso e Cid será uma concorrência "interessante" para o Ceará. Bruno reconheceu que Tasso ainda representa uma liderança de peso no Interior.
Para o líder do Governo, deputado Nelson Martins (PT), as especulações a respeito da candidatura do senador Tasso Jereissati são apenas antecipações. Contudo, ele admitiu: "se acontecer, vai ser uma disputa acirrada".
Tags
POLITICA