Agenor Neto parte em defesa da candidatura de Tasso Jereissati.

Contrariando as afirmações dos aliados do governador Cid Gomes (PSB) de que ainda é cedo para a base falar em apoios a candidaturas em 2010, o prefeito reeleito de Iguatu, Agenor Neto (PMDB), disse, em entrevista ao jornal O Estado, no Aeroporto Internacional Pinto Martins, que é a favor da permanência de Tasso Jereissati (PSDB-CE) no Senado.

Para o chefe do Executivo municipal, a justificativa é simples. "Acho que o doutor Tasso merece ser reeleito porque o Ceará obteve um grande destaque nacional e até fora do País quando ele foi governador", afirmou.

Prevendo que a segunda vaga vai para o deputado federal Eunício Oliveira (PMDB-CE), Agenor declarou que as lideranças politizadas e quem quer o bem do Estado, vota em Tasso. A afirmação bate de frente com a fala de membros de outras legendas, como o PSB, o PT e o PCdoB.

Sem citar nomes que poderiam concorrer em 2010, ele avaliou como importante que as cadeiras fiquem para esses partidos, porque isso colaboraria para o crescimento do Estado. "Seria a certeza de que o Ceará iria experimentar dias melhores produzidos por um conjunto homogêneo de forças. Isso faria o Ceará produzir como nunca aconteceu na sua história", pontuou.

Luiz Vasconcelos

O redator do blog tem formação acadêmica pela Universidade Estadual do Ceará na área de Pedagogia, no entanto, tem grande predileção pelo jornalismo.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem