Plano Municipal de Saneamento Ambiental já é uma realidade em Iguatu

As prefeituras do Interior do Estado que irão pleitear investimentos junto à Fundação Nacional de Saúde (Funasa), para conseguir verbas para saneamento básico a partir do próximo ano, devem se adequar a algumas exigências. Uma delas é a elaboração do Plano Municipal de Saneamento. Sem este plano, as prefeituras não irão receber os recursos da instituição. Foi o que informou o presidente da Funasa, Danilo Forte, durante o encontro realizado com os gestores municipais eleitos e reeleitos, no auditório do Sebrae, em Fortaleza.

Pensando nisso, e bem adiantado no tempo, o prefeito de Iguatu Agenor Neto elaborou o projeto de atuação conjunta entre a Funasa e o município de Iguatu, visando a elaboração do "plano municipal de saneamento ambiental", através de cooperação técnica e financeira entre os dois orgãos, num valor de R$ 369.000 mil reais. O convênio se encontra no SIAFI com número 625896.

Luiz Vasconcelos

O redator do blog tem formação acadêmica pela Universidade Estadual do Ceará na área de Pedagogia, no entanto, tem grande predileção pelo jornalismo.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem