Diferentemente do ano passado, quando houve problemas para aprovar o orçamento de 2008, em virtude de vereadores de oposição se negarem a votar, neste ano o processo transcorreu dentro da normalidade.
Na tarde de hoje, 11/11, a mesa diretora, tendo à frente o presidente Aderilo Alcântara, colocou em discussão e votação o projeto de lei de nº 050 de 29 de setembro de 2008, que estima receitas e fixa despesas para o exercício de 2009 no montante de R$ 90.530.606,90. De acordo com o Capítulo I, no artigo 1º, esse valor corresponde também às despesas em igual valor.
Todos os vereadores presentes na sessão aprovaram por unanimidade o projeto orçamentário do executivo municipal para o ano de 2009.
fonte:Iguatu.net
Atualização:
A proposta orçamentária foi aprovada em primeiro turno, mas na segunda votação(segundo turno) o "bicho vai pegar". O problema será as emendas que os vereadores, principalmente da oposição, tentarão impor ao projeto original. Será nesse contexto em que muita discussão ainda poderá acontecer. Vamos aguardar.
Tags
POLITICA