Comissão aprova atuação de mototáxi

A Comissão de Constituição e Justiça do Senado Federal aprovou ontem(12) um substitutivo ao projeto da senadora Fátima Cleide (PT-RO), que estipula regras para o transporte de passageiros e bens em motocicletas, conhecido como mototáxi.
O relator da matéria, senador Antonio Carlos Júnior (DEM-BA), explicou que o objetivo da proposta é disciplinar a atuação dos chamados mototáxi. Segundo o relator, a atividade já foi regulamentada em algumas cidades, mas continua clandestina em muitas localidades.
De acordo com a proposta, o Conselho Nacional de Trânsito (Contran) fará listas periódicas dos veículos admissíveis para prestar serviço de transporte de passageiros e também definirá detalhes para o exercício da profissão, como obrigatoriedade de uso de capacete e fornecimento de toucas para os passageiros.

Luiz Vasconcelos

O redator do blog tem formação acadêmica pela Universidade Estadual do Ceará na área de Pedagogia, no entanto, tem grande predileção pelo jornalismo.

1 Comentários

  1. EU SOU USUARIO DO SERVIÇO DE MOTOTAXI EM TEOFILO OTONI; E FIQUEI MUITO ALEGRE PELA CLASSE QUE AGORA VâO PODE TRABALHAR COM A CABEÇA NO LUGAR E TRANQUILOS SEM CORRE DE POLICIA;COMO SE FOSSE UM LADRÂO;AGRADEÇO AOS SENADORES E DEPUDADOS DO NOSSO BRASIL.............DEIXE OS MENINOS TRABALHAR EM PAZ;;;

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem