MPE INSTAURA INQUÉRITO PARA APURAR CONTRATAÇÃO IRREGULAR DE ATIVIDADE POLICIAL

O Ministério Público do Estado do Ceará, através dos titulares das Promotorias de Defesa do Patrimônio Público de Fortaleza promotores de Justiça Léo Charles Henri Bossard II e Maria do Socorro Brito Guimarães, instaurou, no dia três de novembro, um Inquérito Civil Público (ICP) com a finalidade de apurar suposta contratação irregular de terceirizados pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) para trabalharem nas Delegacias de Polícia do Estado em atividades próprias da carreira policial civil, conforme medidas anunciadas e publicadas no Diário da Justiça de 18 de junho de 2008, e consubstanciada no Edital de Pregão Presencial nº 01/2008.

A denúncia foi apresentada por meio de uma representação formulada pelos presidentes da Associação Cearense do Ministério Público (ACMP) e do Sindicato dos Policiais Civis de Carreira do Estado do Ceará (Sinpoci). Os representantes destas entidades afirmam haver ofensa aos princípios da Administração Pública previstos no artigo 37 da Constituição Federal.

Mais informações, clique AQUI.

Luiz Vasconcelos

O redator do blog tem formação acadêmica pela Universidade Estadual do Ceará na área de Pedagogia, no entanto, tem grande predileção pelo jornalismo.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem