PMDB cobra desculpas do ministro Temporão.

Reuniram-se agora há pouco no gabinete do ministro da saúde José Gomes temporão, a cúpula do PMDB, Michel Temer - presidente do partido, o líder na câmara Henrique Alves, e outros caciques da tribo partidária, para tratar e até tentar dissolver o mau entendido gerado durante uma entrevista do ministro, quando ele afirmou que a Funasa é um "antro de corrupção".
Como todos sabem, a Funasa é um orgão do ministério da saúde presidida pelo cearense Danilo Forte, apadrinhado político do deputado federal Eunício Oliveira. Danilo tem se mostrado um técnico muito competente na área, embora a instituição que ele dirige venha sendo alvo de ataques com denuncias de irregularidades. Segundo alguns, partes desses ataques estariam vindo da ala petista, que mira insistentemente nessa pasta, pela robustez de recursos que ela tem em mãos.
Agora, o ministro temporão deverá justificar suas afirmações. Caso decida manter o presidente da Funasa no cargo, o ministro deverá pedir desculpas públicas a ele.

Luiz Vasconcelos

O redator do blog tem formação acadêmica pela Universidade Estadual do Ceará na área de Pedagogia, no entanto, tem grande predileção pelo jornalismo.

Postagem Anterior Próxima Postagem