Dois anos de Governo Itinerante no Centro-Sul - resultados pífios

Durante o ano de 2008 o governador Cid Gomes visitou municípios da região Centro-Sul do Estado, com o tão propagado Governo Itinerante.
De pouco proveito para a região, o Governo itinerante serviu apenas para fazer palanques para aliados políticos, que votaram no governador no ano de 2006.
O caso de Iguatu, é um exemplo que podemos citar. Em todas as reuniões do governo aqui em Iguatu, eram constantes as tentativas de tentarem servir as picuinhas políticas nos assuntos discutidos naquelas ocasiões. E o resultado disso tudo, durante dois anos, ficaram apenas em promessas.

Durante esses dois anos de mandato do Governo Cid, o município de Iguatu ficou de mãos estiradas à espera de obras de grande porte, que viessem a marcar a gestão estadual por essa região. Das poucas obras que o governo ousou em fazê-las, ainda hoje se encontram emperradas. Podemos citar o caso do IML, que até hoje ainda não foi finalizada, devido a problemas técnicos e de natureza burocrática. O projeto foi orçado num valor, e depois ainda fizeram um aditivo de 50%, e mesmo assim não deu para terminar a referida, porque o engenheiro responsável pelo projeto cometeu um erro gravíssimo, deixando de incluir a estação de tratamento e a climatização do prédio. Resultado: O estado teve que pedir a parceria do município de Iguatu para que a obra fosse concretizada.
Temos ainda a reforma do DETRAN, que também foi iniciada há mais de 6 meses e até o momento o orgão continua funcionando no prédio onde funcionava a Escola Modelo, em condições de extrema precariedade.

Esperamos que no ano de 2009, finalmente o Governo do Estado use do bom senso e resolva tirar do papel os seus grandes projetos, e que Iguatu possa ser agraciada com grandes obras, pois afinal quem ganha é o povo mais carente da região.

Luiz Vasconcelos

O redator do blog tem formação acadêmica pela Universidade Estadual do Ceará na área de Pedagogia, no entanto, tem grande predileção pelo jornalismo.

1 Comentários

  1. O blog do senhor esta bem desenvolvido, o mesmo me faz parabenizá-lo pela idéia.
    Mas o senhor é de convir que um tanto de progresso que Iguatu vem passando, o governo do Estado com Cid Gomes e aliados (amigos de confiança) esta na mesma trilha para dar ao Ceará um novo, um retorno de progresso que so tinhamos observado nos dois primeiros mandatos "era Tasso".
    o Centro Sul foi totalmente abandonado pelo ex-governador Lúcio, e que teve a chance de fazer por Iguatu muito, destaco pelo menos dois anos de 2004 à 2006 quando tinha um aliado que também era um novo para Iguatu. Hoje os mais respaldados meios de comunicação destacam obras do governo estadual espalhados nos quatro cantos do Ceará, e o melhor em todas as áreas, saúde, educação, infra-estrutura. por falar em infra-estrtura. O senhor acha que em apenas dois anos de era Cid, a estrada de Iguatu a Quixelô deu para ser destiorada? Será que em apenas dois anos de Cid, a saúde municipal sofreu um golpe fechando assim as portas de um hospital centenário?
    são algumas das obras que o governo Cid esta levando ao Centro Sul que destaco aqui nobre amigo.
    Sem falar na URCA de graça, escolas técnicas, estrada Iguatu-Acopiara, IML que esta sendo entregue, e a informatização de várias escolas, é muito para um estado grandioso que nem o Ceará, e que na mesma proporção de iguatu ao final de 2004, em 2008 o estado teve que rever todas as dividas por não ter caixa para horar com fornecedores.
    Eu não seria a pessoa certa para responder a tais postagens que senhor vem veiculando no seu blog, mais se precisar lhe repasso um relatório da Assessoria de Comunicação do Governo sobre o antes e o depois da Região Centro Sul da era Cid.

    Atenciosamente
    Gadelha Filho

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem