FILA E TUMULTO EM BRASÍLIA

O encontro de novos prefeitos e prefeitas, deixou muitos dirigentes municipais irritados e com fome. Vindos de todo o País, a maioria não teve tempo de almoçar devido ao excesso de burocracia da organização do evento.

Às 9h, os prefeitos convidados a Brasília enfrentaram uma fila para fazer o credenciamento. Logo depois, ás 10h, mais uma batalha, desta vez pelo "botom" que identificava os dirigentes. Cerca de três horas depois, uma fila quilométrica contornava o prédio do evento para que os prefeitos tivessem acesso ao auditório onde assistiriam ao discurso do presidente Lula. Isso tudo para um pronunciamento começar com mais de uma hora e meia de atraso.

"Os prefeitos saíram de tão longe com prazer e orgulho e chegar aqui e encontram toda essa desorganização. Tem prefeito que não sabe nem o que está acontecendo, outros nem sabem para onde vão. Não valeu a viagem", revoltou-se Humberto Gomes, prefeito de Chorrochó, na Bahia, município com aproximadamente 10 mil habitantes.

Luiz Vasconcelos

O redator do blog tem formação acadêmica pela Universidade Estadual do Ceará na área de Pedagogia, no entanto, tem grande predileção pelo jornalismo.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem