PREFEITO AGENOR NETO ESTÁ EM BRASÍLIA NA CAÇA A RECURSOS FEDERAIS

O prefeito de Iguatu, Agenor Neto, encontra-se na capital federal, tentando alocar recursos para dar início a alguns projetos programados para a sua segunda gestão.
Agenor, recentemente anunciou metas bastante audaciosas, e entre elas podemos citar o projeto de construção de 2 mil moradias, num período de quatro anos, para beneficiar as pessoas mais carentes do município de Iguatu. Praticamente, será construída uma casa e meia por dia.

Esse projeto vai envolver recursos provenientes do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), e do Programa de Subsídios à Habitação de Interesse Social (PSH), cujo gerenciamento é feito pela Caixa Econômica Federal. Num primeiro momento, está previsto a construção de 300 casas, cuja contrapartida, num total de R$ 450 mil reais, deverá ser depositada no dia 10 deste mês, para o fechamento do convênio. Inicialmente, essas 300 moradias, deverão beneficiar os habitantes da zona rural deste município.

Vale salientar, que o projeto ainda depende da aprovação da Câmara Municipal, onde pelo menos 7 vereadores, deverão dizer um “sim” para esse grande empreendimento. Como o período legislativo terá início no dia de hoje, 03, espera-se que esse projeto, passe a tramitar em caráter de urgência, quando então conheceremos quem realmente está a favor do povo mais carente de Iguatu.

Opinião: O prefeito Agenor Neto, como um administrador de visão, segue os passos do Governo federal, cuja parceria vem dando muito certo, coisa que não acontece em relação ao Governo do Estado. Até o presente momento, não se tem notícia de nenhum projeto de infra estrutura em andamento, que tenha a parceria com o executivo municipal, com exceção do IML, onde por um erro de projeto, o Governo se viu obrigado a pedir uma contrapartida do município, para que a obra fosse enfim concretizada.
Infelizmente, a disputa política, vem criando obstáculos para maiores parcerias entre Município/Estado. Percebe-se, no entanto, a boa vontade do prefeito Agenor, embora não se possa dizer o mesmo com relação ao outro lado, pelo menos da parte de alguns interlocutores do Governo Estadual.

Luiz Vasconcelos

O redator do blog tem formação acadêmica pela Universidade Estadual do Ceará na área de Pedagogia, no entanto, tem grande predileção pelo jornalismo.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem