SENSACIONALISMO MIDIÁTICO

E a mídia de Iguatu, mas especificamente uma emissora de rádio local, em dias de chuva, sai à cata de locais de inundações, entrevistando moradores, tirando fotografias, tudo isso na intenção sensacionalista, de querer mostrar defeitos na atual administração.

Ora meus amigos, desde que cheguei nesta cidade, mais precisamente no ano de 1973, que presencio inundações dessa natureza, ou pior do que isso, e não é em apenas 4 anos de administração que se consegue resolver um problema que há séculos vem causando transtornos à população do município. Ou será que vocês acham que o gestor possui uma vara de "condão"? Vale salientar que essa mesma mídia que critica e difama, é a mesma que se posiciona contra o projeto de saneamento básico, nos bairros flores, paraná e tabuleiro, onde recursos da ordem de 7 milhões de reais, já se encontram disponíveis, para a realização dessa obra.

Gostaríamos de lembrar que para se fazer uma boa imprensa, antes de tudo é preciso deixar o cinismo de lado. Isso não contribue em nada para o aprimoramento da democracia, pelo contrário, só faz é instigar o povo a destruir o pouco que já foi construído, às custas de muito suor e trabalho.

"Jornalismo feito por convicções pessoais, se torna burro e inconsequente, e leva à mesmice cotidiana".

Luiz Vasconcelos

O redator do blog tem formação acadêmica pela Universidade Estadual do Ceará na área de Pedagogia, no entanto, tem grande predileção pelo jornalismo.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem